sexta-feira, 28 de março de 2008

A TENTAÇÃO


Quando a tentação bate ao meu coração Querendo ali entrar Eu digo não porque Jesus me ama E limpou meu coração. Ela foge pra bem longe, então Espero que não volte não! Quando a tentação bate ao meu coração Eu digo: NÃO, NÃO, NÃO
Esta pequena cantiga infantil retrata bem a atitude que o cristão deve ter quando for tentado: fugir. A mesma Bíblia que diz que devemos RESISTIR o diabo para que ele fugisse de nós, orienta-nos a FUGIR da prostituição.


Neste contexto, a prostituição não refere-se unicamente a práticas de atos sexuais em troca de vantagem financeira. Qualquer pecado é chamdo de prostituição na linguagem espiritual.


Dito isto, entendemos que a medida em que os cristãos fogem da aparência do mal, ou seja, fogem de situações que possam leva-los ao pecado, eles resistem ao diabo, que é o autor desta grande mazela.


O pecado nunca deve ser enfrentado. Nenhum homem é suficientemente forte para vencê-lo. É EM CRISTO que somos mais que vencedores, sendo assim, é ELE quem vence por nós, haja visto não termos condições humanas para derrotar um adversário tão poderoso como este.

Não precisamos nos preocupar com o diabo se evitarmos suas ciladas. Ele não pode nos tocar, se formos gerados de Deus e conservarmo-nos a nós mesmos. Sendo assim, precisamos evitar o pecado, que é uma ofensa à santidade de Deus.

Quando sentirmos o cheiro de enxofre contido nas belas embalagens sobre as quais escondem-se os pecados, será muito difícil cairmos em tentações!

Nenhum comentário: