quinta-feira, 29 de maio de 2008

O SONHO ACABOU

Para Vasco, Botafogo e todos os que sonhavam com uma final entre times cariocas na Copa do Brasil. Em São Januário, Edmundo perde penalti - novidade das novidades - o que acaba dando a classificação para o Sport. No Morumbi, Zé Carlos desperdiça sua chance na última batida, carimbando o passaporte do Corinthians à finalíssima.
Não é o fim do mundo para nenhum dos dois times. Chegaram até mais longe do que se imaginava. O Vasco conseguiu um placar difícil, e o Botafogo jogou de igual para igual com o Corinthians. Mas somente dois poderiam jogar a final, e Corinthians e Sport tiveram mais competência e melhor sorte.
Resta sacudir a poeira e dar a volta por cima. Se o Vasco reforçar sua defesa, e o Botafogo seu ataque, poderão ir longe neste Campeonato Brasileiro. Do contrário, que as torcidas se preparem, porque hão de chorar muito mais do que estão fazendo neste momento...
Ainda em tempo, para o Fluminense, o sonho continua vivo. É bom o tricolor não se entusiasmar, porque Paysandu já ganhou do Boca na Argentina por 2 x 1 e depois, em casa, tomou uma sova de 4 no Mangueirão. O próprio Atlas do México arrancou um empate do Boca na Bombonera e tomou de 3 em sua casa. Sem contar o Fla que ganhou de 4 x 2 fora e perdeu de 3 x 0 em casa para o América.
Claro, que o Flu tem mais time que todos estes que foram citados no parágrafo supracitado, e o resultado foi excelente. Com o Maracanã lotado e o time motivado, o Flu pode, sim, passar pelo Boca Júnior e chegar à final da Libertadores. Basta evitar o oba-oba. Porém, caso perca, também não será o fim do mundo, como não é para os outros dois cariocas que jogaram esta noite.

Nenhum comentário: