segunda-feira, 19 de outubro de 2009

UMA JOVEM IGREJA À ESPERA DE "UM MILAGRE EM VOCÊ"

Dia 14 de novembro está chegando. Dia da gravação do DVD “UM MILAGRE EM VOCÊ”, da pastora Zena Queiroz, que estará comemorando seus 15 anos de ministério. O repertório contém 16 canções, todas da autoria de Zena, sendo 12 delas inéditas. O local do show será a casa “THE LIGHT”, no bairro do Mutondo em São Gonçalo - RJ. Certamente, será uma data histórica, não apenas para Zena e sua equipe, como para toda a Assembléia de Deus de Niterói, instituição patrocinadora do evento.

A nossa expectativa é de que este trabalho seja um divisor de águas, tanto no ministério de nossa pastora, como nas rotinas eclesiásticas de nossa comunidade. Para a pastora, mulher de grande talento musical e unção divina, será uma oportunidade de divulgar em larga escala as composições que o Espírito Santo lhe tem concedido, bem como as ministrações, através das quais, Cristo tem operado milagres, como curas e libertações. Para a Igreja, será um teste de união, organização, empenho, empreendimento e fé, uma vez que não é comum uma igreja com menos de cem membros, como é o nosso caso, patrocinar eventos desta magnitude. E, digo “patrocinar” na forma mais ampla do termo.

Face a este grande evento, fica notório o amadurecimento de nossa equipe de obreiros. Até então, sempre havia sido o ponto fraco de nossa comunidade. Orgulho-me de tudo que o Senhor tem feito por eles e através deles. O curso preparatório de obreiros que está sendo realizado ao longo dos meses de setembro e outubro evidencia a voluntariedade e gana que serão, certamente, marcas neste ano de 2010.

E fico ainda mais feliz quando vejo sendo formada uma prodigiosa equipe de futuros obreiros: a nossa tão sonhada “categoria de base”, ou seja, alguns adolescentes que tem empregado seus talentos para a obra do Senhor, aprendendo sobre a Igreja e seus serviços. Entre eles, estão a dupla de irmãs Ju e Jaque, minha amada filhinha Bia, a sempre constante Bruna, o par de irmãos Paulo Fernando e Suzã Esther e o abnegado Pedro. Todos menores de 18 anos que futuramente conseguirão, com maestria, dar seqüência à obra do Pai Celestial.

Isso sem contar a juventude da Igreja, composta por homens e mulheres entre 19 e 27 anos que, a despeito de sua faixa etária, tem produzido bastante para edificação do corpo de Cristo. Este fenômeno pouco se vê entre os cristãos, sobretudo os assembleianos, que historicamente, sempre desprezaram a juventude em detrimento da declamada “sabedoria dos anciãos”. Não acontece assim entre nós. Os dois evangelistas da igreja, Daniel e Samuel, possuem, respectivamente, 25 e 27 anos, mesma faixa etária do presbítero (curiosamente, palavra que significa “ancião”) Rodrigo. O diácono Henrique é mais jovem ainda, assim como a secretária Noélia Oliveira. Cabe ressaltar, ainda, a juventude da própria Igreja como instituição, visto ter sido fundada há cinco anos atrás.

Por tudo isso, quando este DVD for gravado, terá um sabor mais do que especial para todos os integrantes desta importante comunidade cristã. E mais ainda para nossa querida pastora que, juntamente com o Pastor Queiroz, tem trabalhado arduamente para o amadurecimento e crescimento desta obra tão especial. Logo, devemos continuar orando (estamos em campanha de jejum até 15 de novembro) para que Deus abençoe e nossas expectativas se concretizem.

4 comentários:

Anônimo disse...

a paz do senhor evangelista Daniel obrigado pelo carinho de sua pessoa para comigo, tem sido orgulho da minha pessoa ser uma filha de um evangelista muito dedicado e abençoado na obra de Deus.
você e muito especial papai.


Ana beatriz

Anônimo disse...

Grato, Biazinha!

Não esperava menos de você, filha do coração!

Beijões.

Unknown disse...

A PAZ DO SENHOR, JOVEM EVANGELISTA, AMOROSO, DEDICADO, TEMOS VIVENCIADO MILAGRES, POIS A NOSSA VIDA E MILAGRE E VOCE VIVEU UM GRANDE MILAGRE, PARA FAZER JUZ O NOME DESSE DVD UM MILGRE EM VOCE.VOCE E ESPECIAL PRA DEUS E TAMBEM PRA MIM, E LOVO AO MEU DEUS POR ENTREGAR,NAS MINHAS MAOS UM BEBE,TAO PEQUENINO,QUE SE TORNOU UM HOMEM TAO FIEL A DEUS E SEUS PROPOSITOS, ME SINTO MUITO HONRADA POR SER SUA MAE E AGRADEÇO A DEUS. PELA SUA VIDA.DEUS TE ABENÇOE MEU LINDO FILHO, BEIJINHOS. ZENA

Anônimo disse...

amigo fiquei esperando o testemunho da valdeia rsrsrsrs