segunda-feira, 19 de outubro de 2009

UM MILAGRE EM SERVIR




Como disse em um artigo anterior, nossa comunidade cristã está em contagem regressiva para a gravação do DVD "Um Milagre em Você", da pastora Zena Queiroz. É um evento de labor mais do que um festejo. Mas, certamente, há de ser um divisor de águas em nossas vidas. Sobretudo para nossa pastora, que poderá, assim, divulgar uma parte de seu acervo inédito de canções espiritualmente inspiradas e inspiradoras.

Cremos que após este, outros trabalhos ainda mais laboriosos surgirão para a nossa comunidade cristã, os quais, com ajuda de Deus, faremos com carinho e dedicação. E um dos projetos que faço questão de auxiliar na execução é uma biografia da pastora Zena, uma história que merece ser contada. Por hora, neste pequeno e despretensioso espaço, cito uma situação que sintetiza o caráter de Zena e como o poder de Deus se aperfeiçoa nela.

Por volta do ano 2000, Zena fez parte de uma caravana gospel que se apresentou no teatro da praia de Botafogo. Com sua simpatia, Zena Queiroz cativou rapidamente o público e foi uma das mais aplaudidas da noite. Seu sorriso não só cativou a plateia, como a unção de Deus tocou os corações dos presentes. Seu nome foi gritado em coro e a aclamação foi geral. Também houve destaque em seu vestuário inovador e pomposo: um vestido preto com detalhes brilhantes - feito exclusivamente para ela por sua estilista particular, a saber, minha tia Aládina - e botas canos longos. Foi realmente uma glória.

E foi daquele mesmo jeito, com aquele mesmo carisma e com aquela mesma roupa, que Zena estaria horas mais tarde em sua casa no morro, quase chegando a madrugada daquela segunda-feira, à beira de um fogão fritando bifes para meu pai, meu irmão, um amigo nosso que lá estava e eu. Rapidamente, o cheiro da gordura misturou-se ao perfume que até então ela estava exalando, e de igual modo a fumaça da comida ofuscou o brilho de seu vestido. A pia e as paredes da cozinha, um ambiente inacabado, contrastava com suas botas canos longos, as quais ela não tirou, a fim de servir sua prole mais rapidamente.

Mas, nada disso tirou a alegria de Zena, que sempre teve consciência de que sua missão era servir, seja no teatro, seja na cozinha. E ainda constatou que o Espírito Santo nela habita quando está no palco ou quando está em casa. Zena pode - e merece - receber todos os elogios e honras que a humanidade puder tributar-lhe. Porque ela não deixa nada disso entrar em seu coração; antes, devolve tudo a quem de direito, a saber, o SENHOR JESUS!

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa merece honras é uma verdadeira MULHER de DEUS que maravilha foi a entrada dela no palco naquele evento,senti a presença de DEUS ali FOI UMA BENÇÃO QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A SERVA DELE.beijos FAMILIA QUEIROZ.E obrigado por tudo,ficarei devendo....