terça-feira, 4 de março de 2008

ENFRENTANDO DESERTOS PARA ALCANÇAR MILAGRES

"Hoje o meu milagre vai chegar


Eu vou crer, não vou duvidar


O preço que foi pago ali na cruz


Me dá vitória, nesta hora."


Milagre - André Valadão



Enfrentando o Deserto para Alcançar Milagres


Geralmente classificamos como milagre tudo aquilo que acontece de maneira inexplicavel e benéfica (caso contrário chamariamos de maldição). A Bíblia relata uma série de milagres ao longo de seus 66 livros, porém os milagres mais famosos foram realizados através do ministério de JESUS.


A multiplicação de peixe e pão é realmente notável, Jesus operou de maneira tal que conseguiu alimentar uma multidão de quase cinco mil homens, isto sem contar mulheres e crianças (ref. Mateus 14:13 a 21), e depois ainda recolheu doze cestos cheios do que sobejou.

O que realmente chama a atenção nesta passagem são três itens apresentados pelo texto que são fundamentais:


1- O local era um deserto, não havia opção de ir ao supermercado comprar algo e ainda que houvesse, os discípulos não teriam dinheiro suficiente para bancar uma multidão com mais de cinco mil homens.


2- Os discípulos sem saber o que fazer, consultam a Jesus.


3- Jesus utiliza o que lhe foi apresentado: 05 pães e 02 peixinhos.


Lição: O deserto geralmente representa as fases mais difíceis da nossa vida, pois no deserto há escassez de alimento, de água e é totalmente adversa a qualquer tipo de vida. Porém a multidão não queria se apartar de Jesus de maneira alguma. Da mesma maneira é o cristão autêntico que mesmo na provação não se aparta de seu Mestre em momento algum.


Os discípulos procuram a Jesus para contar as dificuldades da multidão, sugerindo que Jesus dispensasse a multidão. Eles recebem a orientação de Jesus: "Dai-lhes vós de comer". Esta situação exemplifica claramente o que acontece aos cristãos em tempos de dificuldade. Ficam desorientados, querendo deixar o deserto de qualquer maneira (e conseqüentemente a Jesus) e mais ainda, abandonam a multidão, ou seja, aqueles a quem Jesus necessitava tratar. Quando em desespero, procuram a Jesus, recebem a orientação que modifica suas vidas: "Dai-lhes vós de comer".


Ora bolas, estavam eles na mesma situação da multidão, mas apresentam a Jesus a única coisa que possuiam no momento: 05 pães e 02 peixes. Quando os discípulos apresentam tudo o que possuem para o Senhor, o milagre então acontece.


Moral: Somente viveremos milagres se enquanto nas dificuldades não deixarmos a Cristo e nem sua valiosa missão repassada a nós: Alimentar os carentes com a palavra da vida, com o pão vivo que desceu do céu. Mesmo que a maré seja contra o nosso barco, parecendo que tudo está perto do fim. Se mantivermos o rumo, firmes no Senhor, sem jamais pensar em voltar atrás, é nessa hora que o milagre de Jesus se manifesta em nossas vidas.


Meu querido, tenha certeza: Não deixe Jesus, prossiga na caminhada, Alimente a multidão que o teu Milagre vai chegar.

By: squeiroz20@oi.com.br

Nenhum comentário: